Como tudo começou

Tempo de leitura: 2 minutos

O projeto Editora Comunica nasceu de um desejo: publicar livros na área de Comunicação. Em 2010 fui atrás de algumas editoras para apresentar meu projeto e tive a triste surpresa de não ser atendida por várias. A sensação era de que, por não ser famosa, eu não era interessante.

Com a agenda de treinamentos acelerada, o projeto ficou um pouco de lado e só em 2014 resolvi registrar o domínio www.editoracomunica.com.br. No começo de 2016, eu tinha um plano bem resolvido de reativar meu projeto exclusivamente para editar os meus livros, mas no mês de abril tudo começou a mudar. Depois de ter o apoio de 22 autores – todos coaches como eu – para lançarmos um livro juntos, eu alterei a prioridade e comecei a dar os primeiros passos para realizar o sonho de ter uma editora. Acompanhe as ações que eu fiz no quadro abaixo:

Tarefas a realizar Andamento do processo
O QUÊ? Abrir uma Editora de livros O contrato social foi registrado na Junta Comercial, em 16/09/16.
QUEM? Do ponto de vista do negócio (administrativo/comercial), a sociedade será composta por mim e meu filho.
Do ponto de vista do público, o objetivo é atender leitores que buscam autoconhecimento a partir de livros de qualidade editorial e gráfica.
O CNPJ foi criado em 10/10/2016.
ONDE? A empresa será sediada em Campinas e venderá livros para todo o Brasil, inclusive pela internet. Eu mesma fiz o site, a partir da plataforma WordPress, no último final de semana de Outubro.
QUANDO? A data de lançamento do livro é 19/11/16, em um evento em Campinas, SP. Além do 1º lançamento, outros eventos foram agendados nas cidades onde estão os autores: Piracicaba, Americana, Limeira, Valinhos, Indaiatuba, São Paulo (SP), Primavera do Leste (MT) e Vitória (ES).
POR QUE? Para cumprir a missão de ajudar pessoas que querem investir no desenvolvimento pessoal. O foco da editora são livros sobre Comunicação Pessoal e Autoconhecimento.

 

Conhecer por que você faz o que você faz é fundamental para ganhar motivação.
COMO? Contratação dos serviços de Contabilidade, Design Gráfico, Revisão, Gráfica para o livro e materiais de papelaria, Registro no ISBN, Hospedagem de Site, Embalagem, Programador para implantação da loja virtual. Para atender o prazo do lançamento, tudo foi realizado até 25/10. O prazo foi apertado, mas deu certo, porque os profissionais selecionados para o projeto são comprometidos.
QUANTO? A planilha de custos é reservada à área Administrativo/Financeira da Editora. O valor para a produção da obra foi dividido entre os coautores, que aceitaram a ideia de ratear os custos para este projeto piloto.

Mesmo sem nenhuma divulgação pública, a Editora chamou a atenção de autores que desejam publicar livros e logo teremos outros lançamentos. Os meus títulos, em produção, estarão logo no mercado.

Fiz questão de apresentar esse passo a passo para reforçar a ideia de que, quando você tem um sonho, pode realizá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *