5 passos para ser um novo autor

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você tem o desejo de que a sua mensagem seja conhecida por muita gente a partir de um livro e quer colocar sua ideia no papel, confira os 5 passos para ser um novo autor:

1.ELABORAR A IDEIA:
Talvez você tenha muitas ideias ou  várias. É hora de selecionar o tema que está mais adequado ao seu nível de conhecimento e estabelecer a meta de escrever um livro sobre o assunto. Não importa que você nunca tenha escrito artigos para sites! Seguindo um roteiro para a redação do seu livro você pode ser um novo autor do mercado editorial.

2. DETERMINAR O PÚBLICO:
Diante da ideia, pense no público. A pergunta é: quem vai querer ler meu livro? A identificação do público vai determinar o tipo de linguagem que vai utilizar. Na sequência da produção do livro, isso também facilita o layout escolhido para a publicação e, especialmente, a capa.

3. PLANO DE REDAÇÃO:
Quem pensa: ‘um dia vou publicar um livro’ e não coloca uma data para a realização do sonho, realmente não chega lá. Um plano para a redação do livro é fundamental para que o processo aconteça de maneira consistente e num prazo que satisfaça as expectativas. Pensar num livro de 240 páginas pode ser algo muito grande, mas planejar escrever aos poucos pode motivar o resultado. Faça um cálculo e analise quanto tempo pode investir nessa nova tarefa:
– Se escrever 10 páginas por semana, terá o livro pronto em 6 meses
– Se escrever 20 páginas por semana, em 3 meses o livro estará pronto para ser editado
– Se escrever 40 páginas por semana, 1 mês e meio é o tempo que precisa

4. ENCONTRAR UMA EDITORA:
Depois de escrever o material, o passo seguinte é encontrar uma editora que aceite publicar o livro. Escolha a empresa que está relacionada ao tema da sua obra para facilitar a produção e a comercialização do material.

5. AMPLIAR OS NEGÓCIOS: Use o novo livro para abrir portas para o seu negócio. Se o tema estiver relacionado ao seu trabalho, o livro poderá ampliar os negócios para você ministrar palestras e treinamentos, por exemplo.

Dividindo as etapas da tarefa fica bem fácil olhar para o todo e se sentir habilitado para começar. Vamos lá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *